domingo, 13 de setembro de 2009

Tulio Pinheiro - Campeão Brasileiro

Atletas do RN competem em Poços de Caldas/MG

Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas (de 12 a 14, e de 15 a 17 anos) -, atualmente com nove modalidades (Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol). Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

Atletismo

Os atletas potiguares da equipe de atletismo conseguiram um bom desempenho na etapa classificatória e eliminatória das Olimpíadas Escolares 2009. O destaque da participação norte-rio-grandense nesta fase inicial ficou por conta do atleta Túlio Silva, de Currais Novos, que terminou a etapa de qualificação com a melhor marca no salto em distância, alcançando 5.63 metros.

Na disputa dos 80m com barreira, os potiguares João Paulo e Samara Lopes classificaram-se para as semifinais. Nos 75m rasos, os atletas Daniel, Felipe Silva, Angélica Rocha e Aline Paula garantiram vaga na próxima fase. No lançamento de dardo, Hilma Oliveira também qualificou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passei aqui e comentei.