terça-feira, 13 de outubro de 2009

Parabens Vivi.

Festa das Crianças
Pocotó: alimentos arrecadados serão doados amanhã ao GACC





Os alimentos arrecadados ontem na Pocotó Espaço Infantil, que promoveu festa para comemorar o Dia da Criança, serão entregues amanhã ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

Mais de 300 pessoas foram ao espaço onde as crianças brincaram com os pôneis, mini-galinhas, mini-vacas, coelhos, cabras, marrecos...
E se divertiram na boate climatizada, no touro mecânico, piscina de bolas e cama elástica, carrossel, trenzinho...
O espaço que tem sido escolhido por crianças que fazem festas de aniversário em clima de fazenda, fica por trás do Nordestão de Cidade Jardim.

Fotos: Verona D´Moura para Desaboya.com

Proprietária da casa, Vilmara Brito fará entrega de alimentos amanhã




Apresentadora do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, Geórgia Nery foi com Nícolas



Autor de livros infantis, Juliano Freire e a mulher jornalista Valéria Credídio levaram os filhos para as brincadeiras



http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

TODA COBERTURA VEJAM EM:

http://www.desaboya.com/lambe_lambe/725/vilmara-brito-em-bacanete-em-da-pocoto-casa-de-recepcao/1

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"RUA NOVA"



FONTE: http://documentacn.blogspot.com/

A Avenida!!!! como diz Sr. Antônio Quintino.... foi Rua Nova e depois Avenida cel. Laurentino Bezerra, em 1927, após a morte do cel. José Bezerra, o logradouro foi novamente renomeado - Avenida Cel. josé Bezerra.

Essa primeira casa da direita começou a ser construída em 1906 (pertenceu a Luís Ulysses da Circuncizão Lula), e que o Jornal A Voz Potyguar traz interesse notícia

Festa Intima

No dia 25 do mez p. passado foi festivamente inaugurado o chalet do nosso distincto amigo Luiz Ullysses, primeiro prédio construido na "rua nova".

Situado em um planalto lindissimo, o chalet a que nos referimos é um dos melhores predios, em construcção, que possue a nossa Villa, tornando-se o primeiro divido logar de sua collocação.

Num jantar intimo que por aquelle nosso amigo e sua distincta consorte foi offerecido ás pessôas de suas intimidades, compareceu parte do que a nossa sociedade possue e mais selecto.

Durante o dia e pare da noute hoveram animadas batalhas de confettis no chalet inaugurado, encerrando-se o festim com um interessante jogo de prendas, que prolongou-se até meia noute.

[Fonte: Jornal A Voz Potyguar, s/d, nº 163. [1908]

Para Giovanna Brenna, a utilização dessa tipologia arquitetônica [chalet] tornou-se comum no Brasil, em meados da década de 1870, quando

“passou-se a entender por chalé um esquema de residência com acabamento romântico, sugerindo habitação rural montanhesa da Europa, mas com variações que incluíam um uso maisfreqüente de madeira, paredes de tijolos aparentes, equipamentos de ferro fundido, como colunas, grades e alpendres”, além de janelas em arco ou verga reta guarnecidas de cantaria, arrematadas por ornamentos de estuque, e às vezes varandinhas de ferro fundido. O fascínio do chalé estava na alusão à modernidade – a industrialização, a estandardização, e sobretudo, na evocação de hábitos e de saudades que pertenciam a outros lugares e a outros países" (Brenna, 1987, p. 37).


e o monumento em 1908...

o edifício que se encontra ao fundo foi o segundo edifício que abrigou o Grupo-escolar Cap-mor Galvão (1927). O Grupo-Escolar, quando foi criado em 1911, foi instalado no atual prédio que abriga o Palácio Raul Macedo (Prefeitura)...,,

JORNAL " O RISO"

JORNAL " O BATEL"

quinta-feira, 1 de outubro de 2009